Aquela velha máxima de que: ”O gato quando sai, o rato faz a festa”, não é apenas uma ilustração subjetiva para enfeitar dissertações; é, sim, uma realidade que se aplica perfeitamente no dia a dia. Basta deixar a dispensa sozinha que logo chegam os aproveitadores para se fartarem. Nas empresas, entre os funcionários, também ocorre algo bem parecido. O chefe se ausenta para outros afazeres e alguns da equipe aproveitam para “fazer a festa”. Não pode ser considerado esperto alguém que age assim. Logo, logo sua façanha será descoberta e o espertalhão perderá o emprego. Mas o pior de tudo não é perder o emprego, é perder a chance de provar seu potencial e chegar a cargos mais elevados.
Acabou aquela história de “não vou trabalhar muito para enriquecer meu patrão”. Isso é mediocridade. Lembre-se: a maior riqueza que possuímos é o saber. Rico é quem detem o conhecimento! Seja o melhor profissional, dê tudo de si para ajudar no crescimento da empresa e tenha orgulho disso! Não entre nessa de seguir os indolentes e aproveitadores, eles não terão futuro, e quem pagará sua contas? Crie hábitos positivos, desenvolva uma visão de futuro para você mesmo e seja útil. Eis alguns conselhos para você que almeja crescer profissionalmente:
Seja responsável. Credibilidade não se herda dos outros;
Aprenda diariamente algo novo. Quem sabe mais, vale mais;
Melhore seu nível de relacionamento. Faça amigos e não inimigos.
Crie diferenciais. Procure ser reconhecido pelas virtudes que desenvolve;
Cumpra prazos. Respeite o tempo dos outros, seja pontual;
Não seja pão-duro. Não economize gentilezas e favores aos companheiros;
Sorria. Mais isso não signifique brincar em serviço;
Seja participativo. Esteja sempre à disposição quando o convocarem;
Invista em você. Leia, estude, treine;
Xô preguiça. Levante-se imediatamente, quando seu corpo pedir cama;
Acabe com o gerúndio. Pensando, vendo, fazendo. Dicida-se, faça logo;
Seja propositivo. Apresente idéias, participe, colabore;
Resolva. Seja o que resolve e não o que causa o problema;
Promova sua empresa. Fale bem dela, vibre com as conquistas. Afinal, a empresa é você.
A revolução do seu futuro depende das atitudes que vocÊ tomar agora. Portanto, deixe de lado os conceitos do passado e embarque rumo ao sucesso com um novo olhar.
Ninguém pode te impedir de chegar ao topo, só depende de você! Ah, mas antes de finalizar, gostaria de lembrar que depois da invenção da tal ratoeira, os gatos preguiçosos também perdem seus empregos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário