sábado, 9 de julho de 2011

Seja diferente!


     Numa grande empresa trabalhava Álvaro, um funcionário cumpridor de suas obrigações, e, por isso mesmo, já com 20 anos de casa.

     Um belo dia, Álvaro vai ao presidente da empresa fazer uma reclamação:

     “Caro presidente. Tenho trabalhado durante estes vinte anos em sua empresa com toda a dedicação, e agora me sinto um tanto injustiçado. Juca está conosco somente três anos, está ganhando mais do que eu”.

     O Presidente fingiu que não ouviu e, cumprimentando-o, falou:

     “Foi bom você ter vindo aqui. Tenho um problema para resolver e você poderá ajudar-me. Estou querendo dar ao nosso pessoal uma sobremesa após o almoço de hoje. Aqui na esquina tem uma banca de frutas. Vá até lá e verifique se tem abacaxi”.

     Álvaro, sem entender, saiu da sala e foi cumprir a missão a ele designada. Em cinco minutos estava de volta.

     “Verifiquei o que o senhor mandou e a barraca tem o abacaxi”.

     “E quanto custa cada?” – Perguntou o diretor.

     “Isso eu não perguntei não”. – Respondeu Álvaro.

     “Eles tem a quantidade suficiente para atender todos os funcionários?” – Perguntou o Presidente.

     “Não sei respondeu”. – Respondeu Álvaro.

     “Muito bem Álvaro. Sente-se naquela cadeira e me aguarde um pouco”. Disse o Presidente.

     Pegou o telefone e chamou o Juca.

     “Juca, estou querendo dar ao nosso pessoal uma sobremesa após o almoço de hoje. Aqui na esquina tem uma banca de frutas. Vá até lá e verifique se tem abacaxi”. – Falou o Presidente.

     Em oito minutos Juca estava de volta.

     “Sr. Presidente. Tem abacaxi sim. Tem a quantidade para todo o pessoal e se o senhor quiser eles tem banana e laranja também”. – Disse Juca.

     “E o preço?” – Perguntou o Presidente.

     “Bem o abacaxi eles estão vendendo a R$1,00 o quilo. A banana a R$0,50 o quilo e a laranja a R$20,00 o cento, já descascada. Mas como eu disse que a quantidade era grande, eles concederam um desconto de 15%. Deixei reservado o abacaxi. Caso o senhor resolva, eu confirmo”. – Respondeu o Juca.

     Agradecendo ao Juca pelas informações, o diretor voltou-se para Álvaro e perguntou-lhe:

     “Você perguntou alguma coisa quando entrou na minha sala há pouco. O que era mesmo?”

Para você pensar: Ás vezes não entendemos porque as coisas não acontecem da maneira como queremos, mas será que estamos fazendo as coisas da melhor forma?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...