quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Quero ser uma televisão

     Na sala, a professora pediu aos seus alunos que fizessem uma redação e que na mesma expressassem o que gostariam que deus fizesse por eles.

     Já em casa e quando corrigia as redação dos seus alunas, deparou-se com uma que a deixou muito emocionada.

     O marido, nesse momento, entrou na sala onde ela se encontrava e vendo-a a soluçar, perguntou-lhe: O que aconteceu?

     Ela respondeu-lhe:

     - Lê! Passando-lhe uma folha de papel. É a redação de um aluno meu.

     O marido pegou na folha de papel que ela lhe entregaca e começou a ler.

     - Quero ocupar o espaço dela. Vider como a televisão da minha casa vive. Ter um lugar especial para mim e reunir a minha família em redor.

     - Ser levado a sério quando falar.

     - Ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções ou perguntas.

     - Quero receber a mesma atenção que ela recebe quando não funciona.

     - Ter a companhia do meu pai quando ele chega à casa, mesmo que esteja cansado.

     - Que a minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me ignorar. E ainda, que meus irmãos “briguem” para poderem estar comigo.

     - Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo.

     - Por fim, que eu possa divertir a todos Senhor, não te peço muito. Só te peço que me deixes viver com intensidade o que qualquer televisão vive!

     Quando terminou a leitura, o marido virou-se para a professora e disse:

     - Meu deus, coitado desse menino. Que pais ele tem!

     A professora olhou bem nos olhos do marido e depois baixou-os, dizendo num sussurro:

     - Essa redação é do nosso filho!

     E para você? Será que a televisão é o que de mais importante há na sua casa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...