sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Empilhadeira – Quais riscos você identifica

Observe a imagem e identifique os riscos existentes.

Pergunta: Quais os riscos que você identifica na situação?

Resposta:
1 – Ajudantes estão sem os EPIs necessários para a atividade capacete com jugular, óculos de segurança, cinto de segurança e luvas de proteção)
2 - Colaborador de boné vermelho está sobre a carroceria do caminhão no ato do carregamento (proibido)
2 - Colaborador sem boné em cima da carga puxando uma corda para amarrá-la, (risco de queda, pois o mesmo está sem o cinto trava queda que deve ser utilizado quando se vai lonar um caminhão, ou fazer algum serviço em altura) e também, o mesmo está ajoelhado em baixo da luminária, quando se levantar pode bater a cabeça nela.
3 - Operador de empilhadeira está transitando com a carga elevada além do permitido. (proibido) e também não está usando capacete com jugular, óculos de proteção e nem protetor auditivo sem contar que não está usando o cinto de segurança, pois o mesmo está pendurado ao lado do banco.
4 - Existe um buraco próximo à traseira do caminhão, onde quando o pneu da empilhadeira passar sobre ele, ou se o operador frear, vai fazer com que a carga caia para frente, ferindo o colaborador que está sobre o caminhão.
5 - A carga está passando do limite dos garfos, onde o centro de carga está fora do limite de segurança.
6 - A carga pesa 3.200 Kg, sendo que a capacidade da empilhadeira é para 3.0T.
7 - Os faróis da empilhadeira estão apagados, sendo que o correto seria que estivessem acesos para ajudar o pedestre a visualizar a empilhadeira tanto a noite quanto de dia (Veja e seja Visto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...