sexta-feira, 13 de maio de 2011

Oxi – Nova Droga Sintética



     Mais uma droga sintética que tem deixado muitas pessoas dependentes em um prazo muito mais curto que as outras já existentes. Saiba tudo sobre esta droga tão terrível.

     Tantas campanhas, orientações e a cada dia mais pessoas de todas as idades morrem em decorrência de drogas sintéticas e que viciam fazendo as pessoas perderem casa, família, trabalho, dignidade e a vida. Muitas crianças são viciadas em casa pelos pais e acabam morrendo cedo. 

      Se não bastasse as que já existem no mercado chegou uma nova e que é uma das piores drogas que se tem notícia.

     A droga veio da Bolívia e do Peru e entrou no Brasil pelo Acre principalmente pelo rio e a polícia tem conhecimento da entrada da droga e diz que o comércio do Oxi no estado não é prioridade.

     Há relatos de que o Oxi já tenha deixado viciados nos outros estados da região norte e também em Goiás, Distrito Federal, em alguns estados do nordeste e em São Paulo na “cracolândia”, região central da cidade.

     Existe a suspeita de que a pedra já pode ser localizada no Rio de Janeiro, mas a polícia não tem registro de apreensões.

Oxi


     Trata-se de uma mistura que vira uma “bomba” porque é à base de cocaína e querosene ou gasolina, muito parecida com o crack por ser uma pedra acinzentada e é fumada em cachimbo. É mais barata podendo ser comprada de R$ 5,00 a R$ 7,00 e que mata muito mais rápido. Os usuários do Oxi não vivem um ano.

     Segundo especialistas em dependência química, o Oxi tem poder de dependência no primeiro contato causando efeitos horríveis a saúde como: perda de dentes, diarréia, emagrecimento, doenças do sistema renal, e é altamente corrosivo.

     O número de usuários de drogas dobrou nos últimos três anos e já chega a 1,2 milhões e com certeza com a chegada o Oxi estes números tendem a aumentar, infelizmente.

     A diferença entre o Oxi e o Crack é a alta concentração de cocaína.



     A polícia tem feito muitos esforços no sentido de apreensões de drogas de todos os tipos, mas é necessário que a orientação comece de casa e quando a criança é bem pequena para não se correr o risco.

Orientações

• Ensinar as crianças pequenas a não aceitarem balas, doces, chicletes de estranhos nas portas das escolas;

• Orientar o jovem a não se deixar influenciar por amigos e acabar provando porque é um caminho sem volta;

• Prestar atenção em mudanças de comportamento de seus filhos em casa e se estiver sumindo coisas de valor;

• E por fim se seu filho estiver nas drogas, não vire as costas para ele, oriente, esteja ao lado sempre com amor porque é a única forma de salvá-lo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...