quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Arrumação e limpeza do local de trabalho

1. Limpe a sua máquina, as suas ferramentas, os seus equipamentos e outros utensílios no fim do expediente, e mantenha-os razoavelmente limpos durante o trabalho.

2. Ponha todo o lixo, sucata, aparas, etc, nos recipientes que lhes são destinados facilitando o trabalho do pessoal encarregado da limpeza geral.

3. Mantenha limpo e desobstruído o piso e as passagens do seu local de trabalho, bem como os acessos aos extintores e as saídas de emergência.

4. Mantenha devidamente arrumados os materiais e as ferramentas com que trabalha, principalmente as ferramentas de corte.

5. Se acidentalmente, derramar óleo ou qualquer outro líquido no piso ou em qualquer outra superfície, limpe-o imediatamente.

6. Apanhe objetos abandonados no piso. Uma simples ponta de eletrodo ou prego podem causar queda, se não puder remover o objeto abandonado, comunique-o ao supervisor ou, pelo menos, assinale a condição perigosa.

7. Ao empilhar materiais como, por exemplo, sacos e blocos, cruze-os, para que a pilha não desmorone.

8. Não jogue pontas de cigarro no piso. Use os recipientes apropriados, certificando-se de que o cigarro está apagado.

9. Não permita que os materiais estocados no piso, em prateleiras ou em paletes se projetem nos corredores ou passagens.

10. Mantenha os líquidos e substâncias inflamáveis dentro de recipientes apropriados, devidamente tampados.

11. Não deixe as latas de tinta, solventes, etc. em qualquer canto. No final do Expediente, deposite-as nos recipientes apropriados e devidamente fechados.

12. Antes de jogar no lixo cacos de vidro ou qualquer outro material similar, embrulhe-os em cartão ou papelão.

13. Assegure-se de que mangueiras, cabos, cordas, extensões elétricas, etc, estão corretamente estendidas nos locais de trabalho, ao abrigo dos rodados de veículos, quinas vivas dos materiais, etc. e não constituem riscos de quedas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...